quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Valor da Amizade.



O participante vencedor do BBB12, Fael, a respeito da amizade disse duas frases, mais ou menos essas: “Esse prêmio não compra a amizade de Jonas e JM” e “Quando eu estava com Jonas e JM eu sentia paz”.

A primeira frase pode até ser considerada demagógica, mas é verdadeira. Dinheiro compra puxa-sacos, compra entourage, mas não consegue comprar verdadeiros amigos.

A segunda frase descreve uma sensação comum que sentimos quando estamos na presença de verdadeiros amigos, a paz de espírito.

Pelo que li, principalmente no twitter, percebi que muitos não acreditam que esta amizade irá durar, pois eles se afastarão por terem vidas diferentes e compromissos diferentes.

Ora bolas, é como se uma amizade pudesse ser medida pelo tempo de proximidade física. Tive amigos com os quais convivi por menos de 3 meses e no entanto nossas amizades perduram há anos. Tenho conhecidos, principalmente colegas professores da UFBA, que convivo e conheço há 20 anos e dos quais não tenho a mínima amizade.

Afinal, já dizia o sábio Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito mesmo que o tempo e a distância digam não”.

O valor da amizade só pode saber aquele que possui amigos verdadeiros, mas que principalmente saiba ser um.

3 comentários:

  1. Boa noite lindo sobre a amizade é verdade amigos verdadeiros são pra sempre valem muito mais que ouro tenho provas disso conheci amigas no tt que começamos nos falar pelo tt depois no telefone e agora ja conheci algumas no Rio em Sampa são muito preciosas pra mim estão longe mas sempre perto do meu coração,agradeço a Deus por isso,colega temos muitos mas amigos são para sempre lindo parabéns abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Titus !! foram os únicos amigos ali, apesar que acho que JM e Jonas seriam mais fiéis se não tivessem ido juntos para o paredão e JM sair tão precoce do jogo. Fael, percebeu mesmo a verdadeira amizade do Jonas, depois que saiu...estava cego pela Fabiana e não defendia Jonas como era defendido...Mas qndo saiu viu oque é ser amigo de verdade.
    beijos
    Rosiani

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, os três foram os meus favoritos.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.