terça-feira, 17 de abril de 2012

A importância do olhar.



Olhar - v. intr.- Dirigir a vista. Fazer por ver. Encarar, considerar.

            v. tr.- Fitar os olhos em; ver; encarar. Contemplar. Cuidar de. Exercer vigilância ou cuidado sobre.                           Observar; notar. Ponderar; atender.

            s. m.- Ato de olhar. Modo de olhar. Aspecto dos olhos.

Enquanto esteve ativa no tênis, a luz da Elena Dementieva era tão forte que me cegou a visão para outras mulheres. Fossem tenistas, atletas de outras modalidades, atrizes ou modelos. Todas perdiam encanto por serem comparadas a Deusa. Enxergava a beleza, a graça, a elegância de outras, mas como humanas poderiam encantar um enfeitiçado por uma Deusa? Porém uma outra tenista, ainda no tempo de atividade da Deusa Elena conseguiu encantar-me, e o fez com um olhar, este olhar:


A dúvida, o medo, a dor deste olhar desnudou-me a mulher Maria Sharapova. Antes enxergava apenas a tenista Maria, e admito, não tinha por ela a admiração que tenho hoje.

Sou um homem de contrastes.

Elena, que pelas qualidades humanas tornei Deusa e apaixonei-me eternamente.

Maria, que de figura mítica tornei humana e venho me apaixonando.

3 comentários:

  1. Ah, esta foto de Maria, Titus... quanta tristeza me lembra. Último jogo dela (com vitória) com o ombro machucado.

    Mas já passou. Agora ela está aí, conquistando vice-campeonatos pelo mundo afora rs.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mesmo com os vices, só de ver a Maria voltar a quadra já é uma alegria.

      Tanto Elena, quanto Maria, são russas guerreiras e exemplos a serem seguidas.

      Abs!

      Excluir
  2. Sempre torci pelas russas no circuito.
    Quem começou esta preferência foi a Dementieva.
    Hoje torço pela Sharapova.
    Beijos,
    Carminha.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.