sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pontos.



Todos somos átomos que convergem para assumir a forma de nosso corpo humano. Todos somos como pontos de lápis numa folha de papel. A forma que assumimos é importante. Podemos ter a forma de uma sociedade aonde equidade e justiça não sejam meras palavras em dicionário. Podemos manter a nossa forma de sociedade apodrecida em todos os sentidos, corrupta e iníqua. Mas para que esta forma seja mudada é preciso conscientização da sociedade em todos os seus segmentos. É exigir representatividade de seus políticos, que atualmente representam apenas os seus próprios interesses. É exigir comportamento ilibado da Justiça, punição aos corruptos, sejam políticos, grandes empresários, juízes ou advogados. Fazer valer a lei para todos e mudar as leis que protegem os bandidos.

Individualmente podemos dispor as ações (pontos) de nossas vidas para que esta assuma uma forma que agrade a nós mesmos, mas como sociedade cada um de nós é apenas um ponto, e se permanecermos como cordeiros e ovelhas deste outro post aqui, os pastores (políticos, etc) continuarão a dar a nossa forma o aspecto repugnante que a sociedade brasileira tem hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.