sábado, 20 de abril de 2013

Uma Carta para Você.



Prezada amiga,

Estava sentindo falta de escrever aquelas velhas cartas de amor. Pensei em escrever para uma musa, que me inspirasse, depois vi que não deveria ser uma carta de amor porque há tantas formas de amor, há o amor-carnal; o amor-amizade; o amor-identificação; o amor alma-irmã; o amor-admiração; o amor-distribuído; o amor-guardado; o amor que beija a boca; o amor que beija a fronte; o amor que apenas abraça, mas que sempre estará lá quando você necessitar e tantas mais outras formas de amor. Resolvi que escreveria uma carta de amor-presença, para você.

Sim, para você, que está bem consigo mesma e aproveitando todos os momentos felizes que a vida tem a oferecer. Estou aqui para te dizer que gostaria de compartilhar desta sua felicidade, deste momento especial em tua vida. De ouvir aquela música que te faz feliz e te dizer que também gosto desta música, se de fato gostar, se não gostar não direi nada, afinal por que iria cortar o seu barato? (BARATO – Gíria antiga que significa diversão).

Esta carta também é para você. Você que está se sentindo sozinha mesmo tendo amigas e amigos. Sente-se sozinha porque acha que não é compreendida e às vezes muda seu jeito de ser em busca de aceitação por não saber lidar com a solidão. Eu te digo, minha querida, que eu te aceito como você é. Compreendo-te, mesmo que seja uma mentira no aspecto de entender a extensão de seus sentimentos, mas sendo verdadeiro no sentido de que entendo principalmente a sua necessidade de preencher aquele vazio que a faz procurar uma mídia de interação. Se toda voz precisa e deve ser ouvida, estou aqui para isso, para te ouvir. E te aceitar, assim como você é.

Mais ainda, esta carta é para você, que se sente realmente em estado de completa solidão. Eu preciso te dizer que os momentos de solidão podem ser muito bem aproveitados para expandir os limites de sua mente, para adquirir mais conhecimento pela leitura, pela admiração da Arte em todas as suas formas e usar este conhecimento para apreciar a beleza das pequenas coisas a sua volta e comungar com os pequenos sinais que a natureza te manda para te dizer que você não está sozinha, apenas não consegue enxergar quem está com você mesmo não estando ao seu lado. Pense nesta carta como um pequeno sinal, mas GRITADO, que tem alguém do seu lado, mesmo estando tão longe de ti.

Com amor e muitas saudades de VOCÊ,
EU. 

8 comentários:

  1. Ai Titus que lindo! O verdadeiro amor em todos os sentidos é lindo , o meu é como um grande amigo que é pra mim, me faz falta de não ver vc no tt, mesmo que não nos falamos, me faz falta saber se esta bem, me preocupo sempre com vc, agradeço a Deus sempre por vc e todos os amigos de verdade que ele me deu uns ja conheci e outros nem sei se vou conhecer um dia, e vc é um deles mas só saber que és meu amigo ja me sinto feliz, muita saudades de vc que se cuida Beijão.

    ResponderExcluir
  2. O bom da vida é saber que em algum lugar, sempre haverá um Titus, que é capaz de falar com a alma e sentir com o coração, que ama, que se aborrece, que faz, que chora, que sente saudade e que a cada dia reinventa, que é capaz de se aproximar, mesmo distante, com um simples gesto de dizer que o amor...ah amor incondicional, eterno! Mesmo que o tempo e a distância digam não, vou ter você no meu coração, portanto,quem tem vc nunca está só. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Titus,quero te dizer que sou feliz demais por poder te ler. Gosto do seu jeito de escrever, sobre todos os assuntos, e amo seus poemas, poesias, são escritas de uma forma simples, intensa...com o coração. Obrigada,
    sua fã Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Titus estava matando saudade do seu Blog! fazia tempo que não comentava aqui e encontrei essa Joia, Lindo simplesmente lindo amei amigo...

    ResponderExcluir
  5. Eu me esqueci de dizer sou feliz amigo por ter amigos lindos e verdeiros que amo muito e você é um deles grata a Deus por isso >>>333 obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Q linda adorei... parabéns belas palavras!!

    ResponderExcluir
  7. Q linda adorei... parabéns belas palavras!!

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.