sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Enigma da Esfinge.




Vou aqui escrever um pouco sobre o casal real. Apesar deste começo irônico, porque não acredito em contos de fadas e acho muito infantil referir-se a um par de BBB como casal real. Quando eu os chamo assim, o faço por ironia, não com eles, mas com a denominação.

Se na Kamilla eu enxergo a participante mais inteligente e com maior percepção do jogo, o par André e Fernanda eu vejo como os maiores jogadores, não no sentido negativo da palavra, afinal o BBB É um jogo. Uma espécie de “War” aonde os dados são os votos do público e a conquista final não é o mundo, mas um milhão e meio de reais.

A Fernanda, para mim não é uma princesa e sim uma Esfinge egípcia. Decifra-me ou te devoro. André a decifrou. Fernanda entrou no jogo ligada a uma santa personagem autora das jogadas mais rasteiras desta edição e encantou-se pelo André. O chamou de príncipe obviamente revindicando para si o título de princesa e uma caralhada (inspirado em Kamilla) de adolescentes e até senhoras de idade que acreditam em contos de fada compraram esta estória. O próprio André não comprou. Apesar de aparentemente gostar de Fernanda (eu acredito que sim, mas não estou dentro da cabeça de ninguém para saber o que sentem) preferiu manter uma história entre DRs (discussão de relacionamento), reconciliações e amizade.

Fernanda joga com a tática do não conflito à exceção do conflito amoroso com André, talvez para assumir o papel de vítima, ou qualquer que seja a intenção, que apenas ela pode saber qual. No momento que precisou mostrar ser amiga da Kamilla, o fez, mas também sem deixar de dar uma queimadinha básica pontuando os defeitos da amiga. E assim vai levando o jogo como uma esfinge indecifrável para quem está aqui fora e que terá como consequência DEVORAR o prêmio. Fernanda é a franca favorita para vencer esta edição.

Correndo por fora está o seu “consorte” André. Observador, inteligente ao nível da Kamilla e talvez por isso haja uma identificação entre os dois, Andre vai construindo o seu jogo de forma cavalheiresca e elegante. Evita os conflitos mas sem medo de comprar briga. Quer se dar bem com todos, foi o primeiro dos novatos a tentar conseguir uma aproximação com os veteranos, inicialmente com Yuri, para perceber se havia ali uma combinação de votos. Percebeu a combinação entre Nasser e Ivan e vem tentando proteger as damas Kamilla e Fernanda, fortalecendo sua imagem cavalheiresca. Vamos ver no domingo se consegue. Se conseguir dará um imenso passo para disputar o prêmio com sua consorte Fernanda.  

O único risco a André está nos movimentos de Natália. As adolescentes que encaram o BBB como contos de fadas ficaram revoltadas com a proximidade dele com a Natália. Ele foi muito criticado por ter se enroscado em festa com a Natália. Mas o que ele poderia fazer? Ele não se enroscou com ela, Natália se enroscou nele. André, de forma mais inteligente que o Elieser com Marien, sabe que uma mulher rejeitada pode ser uma bomba ambulante, então ficou na dele. Não torna a Natália inimiga, mas também não dá corda e já deu umas indiretas bem diretas que não a tornaram sua inimiga, mas que evitou uma maior tentativa de aproximação da fogosa gaúcha.

A minha impressão é que o jogo se resolve na resolução do enigma da esfinge Fernanda, se o André, de fato, já decifrou e vai usar isso no momento certo, ou se o público, por si, decifrará. Caso contrário, como já disse, a esfinge devora o prêmio.  

6 comentários:

  1. Titus acredito que Nanda tenha grande chance de ser vencedora desse jogo, mas acredito que Kamilla e Andre esta com grande chance de vencerem tbm, mas como vc falou pra quem acredita no casal Nanda e Andre por os fãs torcerem por eles juntos e não der certo muito podem mudar em relação a Andre ou a Nanda, e eles perderem o jogo por isso,vc tem visto no tt as fãs do casal um dia ama e outro critica, Eu acho se Kamilla e Nanda não tivessem se envolvido com ninguém teriam muito mais chances de serem vencedoras ( minha opinião) bjos.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem ja considero Fernanda campeã,com ou sem André,ele nao vai conseguir queimar ela,eu sou mulher e entendo o coraçao dela,pode até fazer umas merdas,mas ai vai ser ela mesma,coraçao puro mas sabe a hora de se manifestar,como ela fez com Ivam e Nasser.uma boa jogadora.é se depender mim vai ser sim campeã

    ResponderExcluir
  3. TiTus,

    Eu nunca vi tão clara percepção da realidade.
    André já decifrou o enigma da esfinge;Tanto que a repreendeu, mais de uma vez.
    Espero que todos entendam que, a característica mais valorosa em um Big Brother, é a lealdade. E isso, Fernanda já provou que não tem.

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Não dá para ser sucinta. Por isso entendo tanto a prolixa Kamilla.
    Sou parecida rs...


    Fernanda é a favorita pra ganhar esse programa.

    Porém, esse prêmio não virá dignamente, pois seu jogo, é sutilmente o mais sujo de todos, mas já está caindo por terra, sim, o castelo é de areia! O cheque já tem nome e ficou nítido a partir do momento em que ela recebeu aquela dica da produção. E pq somente à Fernanda? Não sabemos, nem se foi sobre o relógio que deu imunidade a ela ou se foi para não se afastar de Kamilla, como faria, depois do desabafo da paraense no quarto do líder. Em que a Miss contesta sua amizade, e sua mania de falar sobre ela com todos na casa que não a suportam. É o mesmo joguinho que ela fazia com André. Que percebeu e a cortou logo. Em outras palavras, o jogo da Fernanda é:

    "Ou vc joga comigo e do meu jeito ou eu te queimo pra casa toda..."

    André soube lidar com isso e está jogando com ela mas a sua maneira. Não foi o seu desejo. Ela não o tem na mão. Mas aceita servi-lo e não precisa mais usá-lo como escada, para esse papel ela mudou de alvo: Kamilla.

    Pouco perceptível, o jogo duplo de Fernanda fica mais explícito nos programas ao vivo. Quando o Bial forçou um posicionamento dela entre Kamilla e Andressa, ela fugiu da situação citando o André. Muito cômodo, não?

    "Posso me comprometer com um amor, fake ou não, para o público, mas decidir por uma só entre minhas duas amigas que não se dão bem, não posso!"

    Este jogo da falta de comprometimento e de agradar todos dá muito certo e cola muito, vejamos o exemplo da Natália, que até hoje está lá e foi a menos votada da casa, somente por Marcello e Kamilla. Jogo semelhante ao de Andressa, falso e dissimulado. Se Natália não passar por um paredão, já está garantida na final.

    Mas Fernanda foi ainda mais esperta que as duas. Pois viu potencialmente uma favorita. Kamilla, que foi elogiada várias vezes por Bial, a mulher mais elegante, segundo ele. A mulher que chegou depois de todas, a Miss que roubava a cena. E que pelo seu jeito hiperativo, efusivo, expansivo e irritante, primeiramente foi ignorada e depois virou motivo de risos. A chegada de Kamilla ao jogo, escolhida por uma votação popular, causou ira e inveja em todas as belas, mas nem por isso ela deixou de cantar, gritar e esbanjar a sua alegria pela casa.

    Os ditados:

    "O inimigo começa a ser perigoso quando começa a ter razão."

    e

    "Se você não pode vencê-lo, una-se a ele"

    ResponderExcluir
  5. Dizem tudo o que penso sobre o movimento do jogo e a mudança de postura da Fernanda. Relembrando que ela era(É) a melhor amiga de Andressa e que ambas riam e caçoavam da Miss.

    Mas Fernanda, viu uma chance de brilhar em cima da Miss, q chamou tanta atenção, que todos se viraram contra. Ela então se aliou, virou "amiga", deu mais atenção e cresceu no jogo a partir daí. Sim, aquela mulher que havia levado um fora e não aceitava isso, a mesma que falava de seu príncipe para todos, como se fosse a vítima do mais cruel de todos os homens. "Ele não me quer, não tem atitude de homem". Só não deu tempo de acusá-lo de ser gay. A chata e rejeitada de outrora, encarnou na advogada de defesa da "fraca e oprimida" Kamilla.

    De espontânea essa amizade não teve nada! Há mais do que atitudes no programa ao vivo que acusam o jogo de Fernanda, há conversas e tá tudo gravado, com Andressa, Ivan, Nasser, Anamara, Fani, Natália e André sobre o jeito da Miss, que a mesma não sabe ouvir, que é intransigente e se descontrola. Resumindo, que a Kamilla é tudo o que eles pensam de ruim, mas que é o jeito dela.

    Essa é uma atitude de amiga? E mesmo que Kamilla peça uma, duas ou dez vezes, para que ela não faça isso. Ela jamais irá atendê-la. Então, ela não quis discutir e se recolheu para não tocar no assunto. Entretanto, a Fernanda não contente, de caso pensado foi se fazer de vítima mais uma vez, e o fez com todos da casa. Que obviamente, criticaram, só pra variar, Kamilla. E no intuito de se livrar de qualquer erro cometido, ou que a visão do público sobre seu jogo fosse descoberta, deu show de imagens, com choro e tudo. E a edição comprou o seu lado, ou seja. Fernanda obteve êxito com a sua missão, mais uma, de queimar sua amiga, sua "irmã de alma", acha a Miss. Mas as máscaras caem. Espero que o Boninho não omita MAIS ao povo do sofá, esse jogo feio e horroroso da mineira.

    Embora, com todos esses indícios, a edição e a dica, tenho a plena consciência, de que esse prêmio já é dela. Ela jogou e usou a protagonista. Não sendo a antagonista como a Anamara. Mas sendo a inimiga oculta. Como certa blogueira insinuou ser o papel de Kamilla. A pessoa tem a visão deturpada das coisas e está alienando muita gente. Mas deve ser ordem do chefe.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a visão da maioria, a Fernanda é a grande jogadora desse bbb, impressionante como se faz de vítima, e ela não esconde, já a vi afirmando o quanto de sapo engoliu, enfatiza muito bem, e as pessoas que veem apenas a superfície devem ficar sensibilizadas. Ela sabe que se faz de coitada, de boa moça, aquela que sabe contornar a situação.
    Lembram quando ela pediu a Kamilla pra não chamar mais o rapaz de "principe" porque era algo particular entre os dois, no entanto ela não faz o mesmo com a Cianorte. A kamilla às vezes, até se atrapalhava e falava principe/andré.
    A Fernanda sabe, ela percebe que a cianorte é páreo duro, por ser a mais insidiosa das oponentes, esses pseudos "desentendimentos" com o Nasser nada mais é do que um motivo pra ficar em evidencia na edição. A Cianorte é cobra criada, já pensa até no que vai falar no faustão.
    Já o pai da Fernanda sabe tanto que a filha vai ganhar que já falou que talvez ela compre um ap. no Rio, salientando que ela não precisa porque tem de tudo. Inacreditável, já contando com o ovo no uc da galinha.
    O que é fácil perceber é que essa Fernanda e a Cianorte, ambas com caras de bobinhas, são as mais espertas de todas as edições do bbb, a Fernanda é sorrateira, e a Andressa é insidiosa, subterrânea, deram um banho de esperteza nas veteranas. Quando a Anamara chamou a cianorte de "periguete" no dia seguinte ela foi lá toda humilde e deu de presente pra Anamara umas bijuterias, falando que queria ser amiga pra sempre, a baiana não esperava, até chorou emocionada, alí ficou patente a esperteza.

    A verdade é que deveria acumular, como a megasena, ninguém ali merece esse dinheiro.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.