domingo, 10 de fevereiro de 2013

A pedra e a lágrima.


Um homem andava pelo calçadão, com a cabeça baixa olhando apenas aonde pisava, derrotado pela falência de sua empresa, mais preocupado com as dezenas de chefes de família que fora obrigado a demitir do que com o acúmulo de suas dívidas. Derrotado também se sentia pelo abandono de sua mulher logo após saber da falência, a mesma mulher que achou ser sua alma gêmea. A solidão assombrava sua consciência, não tinha pais, filhos, irmãos, não tinha família.

Em meio a sua caminhada um obstáculo pôs-se a sua frente. Uma criança estendeu-lhe a mão. Ele de imediato pensou se tratar de um pedinte. Tirou sua carteira do bolso da calça, pegou uma nota de 20 reais e estendeu-a ao menino, que balançou a cabeça negativamente.

O homem surpreso perguntou:

- Você não quer dinheiro?

O menino balançou negativamente a cabeça.

- Você está com fome?

O menino voltou a balançar negativamente a cabeça.

Ele percebeu que o menino estava bem vestido, não parecia um pedinte. Curioso, perguntou:

- O que você deseja?

O menino, com a mão esquerda pegou algo muito pequeno que estava na mão estendida, segurou entre os dedos, abriu a mão do homem e depositou o objeto.

O homem percebeu que era uma pequena pedra, muito pequena ao ponto de não tê-la visto quando o menino estendeu a mão. Olhou mais atentamente e viu que a pequena pedra tinha o formato de um coração. Emocionado deixou cair uma lágrima sobre a pedra e espantado a viu crescer até tomar inteiramente a palma de sua mão. Exatamente o tamanho de sua palma. Olhou para a grande pedra em forma de coração que tinha na mão e então olhou para o menino. Surpreso percebeu que ele não estava mais lá. Olhou para a direção da rua, depois para a praia e não viu sinal algum do menino.

Tornou a olhar para a pedra que tinha na mão e então entendeu. Quem era o menino e o que significava a pedra.

Continuou seu caminho em lágrimas, mas agora tendo a certeza de que dias melhores estavam à sua espera.

Um comentário:

  1. O sofrimento, as lágrimas, nós torna mais fortes e nos faz perceber que só com amor, podemos ter esperança. O amor tá dentro de nós e é grátis. Adorei. Bjo

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.