terça-feira, 18 de junho de 2013

Não dá mais.




As manifestações no Brasil provocaram espanto pelo mundo, o que mais leio na imprensa estrangeira é: “Por que eles estão revoltados quando milhões ascenderam socialmente com o governo petista, puderam comer melhor e aumentaram seu poder de consumo?”.

E eu me espanto com esse pensamento beócio da imprensa internacional. Os brasileiros estão mostrando ao mundo que pão e circo não satisfazem nossos desejos. Queremos ética no nosso dia a dia, e principalmente nas atitudes de nossos governantes. Queremos ver um melhor destino do nosso dinheiro extorquido pelo Leão. Queremos hospitais de qualidade e devidamente equipados. Queremos um decente atendimento público à saúde. Queremos escolas públicas de qualidade. Não queremos estádios de futebol suntuosos e bilionários, nem obras olímpicas que se desmancharão no futuro e certo menosprezo ao esporte de nossos governos, seja como fonte de educação, saúde ou entretenimento.

Também péssima tem sido a cobertura das manifestações pelas mídias “oficiosas” do governo, a rede Globo e companhia. As manifestações DEIXARAM DE SER POR VINTE CENTAVOS e se tornou em REVOLTA por tudo de errado que nós brasileiros temos engolido há muito tempo.

Concordo apenas que a revolta não é específica contra o governo PT de Dilma e Lula. A revolta é pelo continuísmo dado pelo governo PT de toda uma corrupção sistemática acumulada durante os governos anteriores desde, sei lá, a “descoberta” do Brasil pelos portugueses.

O que os brasileiros estão dizendo para nossos governantes, sob diversas formas, sob diversas requisições, gritando, falando e mesmo no silêncio gritante da simples presença nas ruas é que: “Ou vocês param, ou nós paramos vocês. Não dá mais.”.

Imagens que provam que não é mais uma questão de vinte centavos:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.