sexta-feira, 21 de junho de 2013

A razão de tantas vozes.

É mais do que notória a incapacidade de, como governo, o PSDB e o PT negociarem. Negociar, eles negociam, com os outros partidos, na base da compra: “Te dou isso ou tanto e você me dá seu voto”.

Quando as negociações são com as classes trabalhadoras, o PT não negocia, impõe a sua vontade, principalmente quando contam com a sua militância nos quadros dos órgãos representativos da classe. Recentemente nós, professores universitários, passamos por isso quando a APUB, nosso órgão representativo atendeu aos interesses do Governo Federal ignorando a vontade daqueles a quem representam.

E assim, muitos se viram sem representação, perdendo a própria voz como classe.

Os atuais protestos tem esta diversidade de “causas” porque vem sendo usada para recuperar a voz retirada pela intransigência do Governo e seu conluio com representantes de classe.


Bastante sintomático que o atual processo de manifestações de requisições diversificadas começou exatamente com a intransigência de um representante do PSDB (Alckmin) e um do PT (Haddad) em um ponto específico. A ação violenta da PM paulista foi a gota d’água para aqueles que tinham perdido a voz e portanto resolveram se juntar nas diversas cobranças aos governos e partidos políticos. E por causa disto, tantas vozes  de manifestantes enquanto os governantes se calam, e quando falam o fazem para ordenar seus macacos adestrados, os policiais militares, na repressão tão representativa de uma ditadura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.