sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amores perdidos.



Não sei o que são amores perdidos porque nunca os tive. Tive amores incompletos.

Nunca perdi um amor, ou ele se transformou numa espécie diferente de amor e ainda continuou amor, ou tive neste amor uma ilusão que a realidade afastou.

Na “perda” do primeiro amor cheguei a pensar que minha própria alma, já que era metade de uma alma só, tinha sido fraturada. O tempo me ensinou que não perdi almas, ou pedaços de corações, muito pelo contrário, as acrescentei a cada nova mulher que entrava em minha vida. Hoje chego a brincar dizendo que tenho dez corações, mas isso espiritualmente é uma verdade, apenas dez corações (com muitos espaços em cada um deles) seriam capazes de guardar tanto sentimento de felicidade adquirido pela convivência com estas mulheres maravilhosas. A grande maioria delas ainda amo, de forma diferente, muito ou pouco, algumas de forma quase idêntica.

Se aprendi algo com a vida foi que para o verdadeiro amor a eternidade é um termo inapropriado porque este amor é intemporal.

Guardamos tão intimamente pessoas amadas que sempre estamos lembrando: De uma o sorriso largo; de outra um olhar cúmplice; de outra uma forma de ter seu rosto tocado e são tantas as memórias.

E o melhor de qualquer relação é a memória, as boas eu guardo para sentir minha alma frequentemente mais leve, as ruins evito lembrar porque possivelmente aprendi as lições necessárias para não repeti-las.

Mas a memória não deve ser uma prisão, não deve me impedir de olhar para frente, pois se ficar olhando para trás, como enxergarei a mulher maravilhosa que está na minha frente? Devo sim usar a minha memória para reconhecê-la mais facilmente.

Por fim, tenho a certeza de que nunca perdi um amor, ganhei-os todos, isso sim. 

Um comentário:

  1. Verdade Titus, nunca se perde um amor, sempre se ganha algo bom para ser guardado no coração. Tenho só um, mas cabe muitas lembranças que me fazem feliz. Amar é tudo de bom. Beijo.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.