sábado, 16 de março de 2013

Fani e a Doação.



Tinha prometido não mais escrever sobre o BBB aqui no Blog, mas existem promessas que as circunstâncias exigem que sejam quebradas. Certamente vão achar que foi por um pedido especial, mas tão importante quanto este pedido, foi o pedido de minha consciência para fazer uma das coisas que meu pai tanto me falou na infância. A gratidão é a uma das principais virtudes do ser humano.  Outra virtude que meu pai tanto admirava era a doação ao próximo. E meu pai foi exemplar nestas duas virtudes e eu sinceramente espero um dia chegar aos pés dele.

Estas duas qualidades estão muito presentes na Fani. Ela, no BBB13, foi desestabilizada por muitos na casa e encontrou na menina Kamilla uma amiga, a quem também ofereceu a sua amizade, que para todos que torceram por Kamilla foi a amizade que ofereceu o melhor que se pode ter de um amigo. Fani ouviu com paciência a agitada menina Kamilla, em vez de estressá-la contrariando-a, aconselhava-a com palavras suaves e ditas na hora certa, guardava segredo e não saia criticando a Kamilla, muito pelo contrário, defendeu Kamilla até para a amiga Anamara. Fani com Kamilla mostrou as duas virtudes, gratidão pela amizade que sentia da Kamilla e doação, estando presente sempre que Kamilla precisou.

Se tivesse que escolher qual virtude que acho mais forte na Fani eu escolheria a doação. Anamara neste BBB contou o quanto a Fani a ajudou quando ela mais precisou.  Outra qualidade da Fani é a sinceridade, quando ela discordava de alguém, dizia para esta pessoa e não por trás e o fazia elegantemente. Está na minha memória a conversa dela com Marian, Marié, Mariá, qualquer @#$%&*%# que seja o nome. E tantas outras conversas. Kamilla é elegante no porte, no gesto, na dança e na alegria, Fani é elegante na fala quando precisa. Já sei que vão comentar sobre os palavrões, etc... Mas o que eu estou dizendo, é que na hora da onça beber água, é que vemos a verdadeira postura de uma pessoa e a Fani é sim, muito elegante.

Soube por um amigo do Twitter que Fani quer fazer Medicina. Sou médico e tenho a certeza que ela será uma grande médica porque tem algo que não é muito comum hoje em dia que é a virtude de se doar ao próximo. Sei que ela vai sofrer muito na profissão de médica, que é a consequência para quem se doa, luta e acaba vendo que não recebe o suporte das instituições governamentais. Mas ela vai superar tudo isso. Quanto ao BBB, gostaria muito que Fani fosse a vencedora do prêmio para que possa custear o caro estudo de Medicina, e assim eu possa contar nas fileiras da minha profissão com esta extraordinária guerreira de Nova Iguaçu. UH-HU.

12 comentários:

  1. Perfeito!!! como sempre é em suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Texto Maravilhoso!! Obrigada por escutar seu coração...e Kamilla! Lagrimas rolaram!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, deliciada com as suas palavras.Fani é sim elegante e você é também elegantérrimo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Vc me emocionou até às lágrimas com esse belíssimo e real texto. Leio tudo o q escreve e me encanta! Kamilla e Fani se completam na doação. Aliás, como em qquer relação, o q vale, de fato, é o q podemos ajudar na construção e crescimento do outro e vice-versa. Sou filha de um grande médico das antigas, q já se foi, mas, q deixou um grande exemplo de dignidade e de amor por essa difícil batalha de ser e doar. Torço mto por esses dois seres humanos, não como participantes de um RS, mas, q enqto pessoas estão fazendo a diferença com valores impagáveis. Elyzabeth

    ResponderExcluir
  5. encantada em perceber sua sensibilidade em ver o melhor nas pessoas, aquele que aparece nos pequenos gestos e atitudes cotidianas, mesmo que num cotidiano "reality"...rs...parabéns

    ResponderExcluir
  6. AMEI, NOSSA.... A SIMPLICIDADE DO TEXTO E A PROFUNDIDADE DO QUE FOI DITO. EXELENTE.!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!Vc soube sentir o coração de Fani.Ela é sensibilidade e emoção.E muita, muita doação e amor pelos amigos.

    ResponderExcluir
  8. Espero que elas duas sejam amigas aqui, que mostrem o texto para Fani e avisem que Kamillinha pediu, que digam para Fani a campanha que Kamilla fez, diferente de quem diz ser amiga da Fani, mas por rancor (e ainda dizia não ter) não a ajudou aqui fora, mesmo que a ajuda fosse pouca!
    Espero que como fizeram com Kamilla, façam com Fani. Abram os olhos dela para quem realmente foi amiga dela lá dentro e quem é aqui fora, pois sei que Fani releva fácil as coisas quando se trata das "amigas"!
    Kamilla já desconfiava de Fernanda a queimando, mas agradeço a quem a alertou, família, amigos e textos de torcidas dela sobre Fernanda! Quem confirmou! Inclusive seu texto sobre a escolha, que também mostrava coisas!
    Para mim, desse BBB 13 ruim que pode dar zebra, só salvou essas duas sinceras de sempre!
    Kamilla, a MELHOR surpresa dessa e das últimas edições! Faninha, que amava com o trio no 7, voltou melhor do que nunca, salvou junto com Kamilla! Pura e puro amor, assim como Kamilla! Não foi tão sabonete quanto os outros, novatos e principalmente veteranos. Amei as duas, pena que assisti pouco delas, já que ficaram ainda mais juntas depois que Kamilla descobriu mais da Fernanda! E pena que não poderei ver as duas juntas no BBB de novo, mas se Deus quiser, espero que levem essa amizade aqui fora para sempre! São duas dos pouquíssimos participantes autênticos, de todas as edições! No BBB é difícil ver isso! Por tantas coisas e por não ver duas reais merecedoras campeãs que não irei assistir os próximos, mas me sinto feliz desse ter acertado muitas coisas na final e por ter assistido essas duas pessoas lindas, por dentro e por fora, sendo elas mesmas, mostrando defeitos e qualidades, não forçando para agradar, se jogando e se tornando amigas! <3 Hoje sinto mais do que nunca que essa amizade foi verdadeira e espero que seja para sempre e não se afastem! Sempre se vejam!
    Kamilla e Fani são dos poucos bons, verdadeiros e admiráveis de todos os BBB's! O "casal" de verdade do BBB (não que não acredite em Kami e Eliéser, muito pelo contrário, rs)! Quando uma precisou da outra, sempre estiveram presentes! E as que se diziam amigas delas? Desapareciam ou só pioravam. Até nisso se identificaram! Por isso, espero que elas aproveitem essa amizade! O que faltou nas que se diziam amigas, elas encontraram uma na outra! Amizade de verdade, independente de serem iguais ou não!
    Que as duas sejam muito felizes aqui fora e façam cada vez mais sucesso! Que sejam vencedoras, todos os dias!
    Anamara sempre disse que existe o vencedor do prêmio e o moral (já se preparando para dar uma desculpa se perdesse), e acho que com certeza as campeãs nesse caso são as duas! Casais criados para iludir carentes de relacionamentos perfeitos que não existem, para adolescentes, só vence se for por esses iludidos mesmo, que erraram totalmente nas duas últimas eliminações para dar espaço para esses. Infelizmente são maioria. Ao menos perderam uma vaga na final de um que forma um dos dois casais uós com essa burrice. Como diz faninha e disse Kamilla no twitter: é o que temos para o BBB 13 "Crazy". Pessoas que não mereciam estar na final. Que vença o menos pior, já que está tudo ruim nessa final mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, claro, precisamos lembrar Kamilla que não é porque Fani é amiga da "amiga" Anamara que ela precisa aturar essa outra aqui fora.
    Se continuarem amigas (Kamilla e Fani) como espero e acredito, espero que Kamilla não aguente a outra aqui fora! Anamara é tão invejosa que causa medo! Mas Kamilla é esperta, graças a Deus e aos pais dela, e deve se manter longe de Anamara! rs

    ResponderExcluir
  10. Perfeito, talvez a Fani tb tenha sido premiada com um tapete mágico de pisca de vagalumes... rsrs. Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir
  11. Não achei Fani tão amiga de Kamilla depois que saiu do jôgo.
    Ela só comentou no twitter no dia seguinte o nome de Eli e Ka por que um fã dos dois perguntou a ela se sabia da grande torcida que eles fizeram pra ela. Kamilla falou várias vezes que queria o tel: dela enviando recado pro twitter dela e eu acho que acabou indo pra Belém sem conseguir retorno.Hoje no Mais Voce Fani disse que se sentia muito só no final,mas foi incapaz de citar a amizade de Kamilla por ela,mas falou na Nath que torcia por ela e pior foi ela dizer que já tinha falado com Anamara e iam se encontrar na 5ª feira. Justo Maroca que traiu ela não deixando os fãs ajudarem ela no paredão inclusive sendo grossa com os fãs de Fani por pedirem ajuda.Maroca pra quem não sabe foi ajudada por Fani a sair da miséria depois do bbb10 quando não conseguia trabalhos pela postura que teve no Reality e inclusive não foi recebida na Polícia seu antigo emprego,agora é acessorada pela cunhada do Boninho e cuspiu na cara de Fani,assim como usou sua grande torcida pra tirar Eli e Kamilla. Fani já deve ter se esquecido de Kamilla. Falta de vergonha na cara,fez o mesmo que fez com Iris no BBB7. TRAIÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. Como vc eu aprendi a gostar da Fani, mas depois do seu comentário gosto mais ainda. Parabéns, vc sempre consegue fazer a gente enxergar mais longe ou mais fundo a essência da pessoa ou da situação que vc escolhe para analisar. Abraços.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.