quinta-feira, 5 de julho de 2012

Momentos Inesquecíveis.




Existem momentos no esporte nos quais o seu corpo está tão carregado de adrenalina que não se percebe o quanto importante é aquele momento. Momentos que vão se tornando cada vez mais claramente importantes, pois com o avançar da idade você não consegue assisti-los sem um grande aperto na garganta e uma alta umidade nos olhos. Os meus seis (Top5) momentos esportivos mais importantes são os seguintes:

Top-5 – Primeiro título do Nadal em Wimbledon. Simplesmente porque calou os idiotas que diziam que o Nadal era um jogador exclusivo do saibro. Nadal, o tenista que junto a Agassi são os únicos a terem o Career Golden Slam.

Top-4 – O Bahia voltando a ser campeão de título Nacional ao vencer o Campeonato Brasileiro de 1988 em 1989. O mais estranho é que estes anos são os meus favoritos e não por causa dos esportes.

Top-3 – As mãos de Gérson agradecendo aos céus pelo tri-campeonato no México em 70. Sem dúvida porque o pé esquerdo do “canhotinha de ouro” foi o responsável pelos mais brilhantes momentos desta seleção na Copa de 70. Passes maravilhosos para vários gols da campanha vitoriosa, o gol da virada no jogo final contra a Itália. Mais ainda, resolveu com a cabeça o problema tático que o Uruguai apresentou na semi-final. Já que era dos pés de Gérson que saíam as grandes jogadas, o técnico uruguaio montou uma marcação especial contra ele. Ao perceber a falta de espaço para fazer as jogadas, combinou com Clodoaldo, trocou de posição com o “volante”, recuando e atraindo os marcadores o que deixou Clodoaldo livre para marcar o gol de empate.

Top-2 – O passão dado por Nelson Piquet “do Vasco” em Ayrton Senna “do Brasil” no Grande Prêmio da Hungria trocentos anos atrás.

Top-1 – Pensem o seguinte, todos os competidores tem suas notas já definidas, a sua apresentação é a última, você tem que fazer uma apresentação sem uma única falha para levar o ouro. Precisa da nota 9,55, uma queda e está fora.  Geralmente para uma apresentação ter sucesso você é obrigado a fazer uma manobra inédita muito difícil. Ele faz pelo menos cinco manobras inéditas, todas extremamente técnicas, difíceis. Não tanto aos olhos de hoje, porque ele as transformou em “rotina obrigatória”. Ele fez o que simplesmente foi considerada na época a mais brilhante apresentação no Skate Vertical. É. Estou falando da volta perfeita de Bob Burnquist no X-Games de 2001. Em cada passagem pela parede um OWN da audiência. Para quem nunca viu tem o link aquiPreste atenção na emoção dos narradores da ESPN americana, entre eles o Tony Hawk. Ainda hoje, revendo as “velhas” manobras, me arrepio em cada parede.

Hors Concours: Deusas não podem ser contabilizadas, números não definem. Apenas uma constatação, nunca vivi, nem viverei emoção semelhante no esporte. O título olímpico da Deusa Elena Dementieva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.