quarta-feira, 9 de julho de 2014

Soluções para o futuro do futebol brasileiro? Existem.


Agora, que o Brasil foi vergonhosamente reprovado no vestibular da Copa, está na hora de estudar as soluções para o futebol brasileiro.
Vou citar sete, número místico, que marcou também a maior vergonha do futebol brasileiro, sem sequer precisar me estender nelas porque são óbvias.
Soluções:
1- Acabar a CBF e fundar uma liga de grandes clubes e outras ligas menores, sob o controle de uma associação de jogadores profissionais.
2- Acabar com o STJD, o que já estaria incluído no fim da CBF. No lugar do STJD nomeia-se um Comissário como nas grandes ligas americanas.
3-Iniciar um projeto de Seleção Nacional permanente integrada ao calendário brasileiro, com jogadores que joguem exclusivamente o campeonato nacional. É melhor um time menos talentoso e muito mais entrosado que um emaranhado de “nomes” que jamais formarão um time. Para isso os campeonatos brasileiros e estaduais seriam reduzidos para permitir ao menos uma semana por mês para treino e jogo da seleção. A seleção alemã tem 17 jogadores que jogam no futebol alemão. Por que o Brasil não poderia ter um time com os 23 jogadores daqui?
4- Iniciar nas Universidades programas de Esportes incluindo o futebol, com esquemas de recrutamento por grandes clubes como na NFL, NBA ou MLB.
5- Proibir o acesso à seleção, no seu período de treinamento, de celebridades e imprensa. A imprensa terá as outras três semanas do mês para procurar os jogadores.
6- Que todos os treinos da seleção sejam secretos e obrigatoriamente contenham treinos táticos e de jogadas específicas.
7- Que ninguém da comissão técnica tenha qualquer relação com empresários de jogadores e se houver relação os jogadores em questão sejam excluídos da seleção, ou o membro da comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.