quinta-feira, 27 de março de 2014

Mentes escravas.


Hoje tive acesso a uma pesquisa cujo resultado mostra que 65% do povo brasileiro acha que o uso de saias curtas justificam as agressões sexuais.

Este dado esclarece não apenas a tolerância de brasileiros e brasileiras (a questão do gênero aqui é importante, o que justifica a inclusão) à agressão sexual, mas como também as péssimas escolhas políticas, através dos votos; das escolhas culturais por livros, músicas e filmes que nada acrescentam, muito pelo contrário, apenas diminui a raça humana como geradora de arte de qualidade; e também a comum falta de critério na escolha de seus ídolos.

O que esta pesquisa deixa extremamente claro é que dúzias de milhões de brasileiros estão com as mentes escravas da ignorância, portanto, inacessíveis as questões simples como direitos fundamentais, direitos individuais e direitos humanos. Aprendem os deveres por imposição e quanto aos direitos, desconhecem aos seus e ignoram os dos outros.


De resto, uma triste conclusão: Triste é o país cujo destino está condicionado à opinião de mentes escravas da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.