quinta-feira, 27 de março de 2014

Um gesto, uma oportunidade.


Um dos ensinamentos mais valiosos que tive de meu pai foi: “Não importa quem te estenda a mão, ao deixar de apertá-la você se torna menor do que quem estendeu”.

Infelizmente, os eventos da vida me tiraram a oportunidade de aproveitar por mais tempo a sabedoria de homem simples que meu pai possuía.

Por sermos uma nação religiosa, aonde a religião se mistura com o Estado ao ponto de nosso calendário ter vários feriados religiosos, fala-se muito de amor ao próximo, do perdão de Cristo, da aceitação do arrependimento alheio, mas quando isto se oferece a você em um gesto de apertar a mão, todos estes conceitos religiosos vão por água abaixo? E por motivo único da arrogância ser maior que sua inteligência?

O estender a mão de um rival nada mais é que uma oportunidade.

Ao citar o ensinamento (acima) de meu pai já fui questionado: - Se um racista ou nazista te estendesse a mão, você não recusaria?

Minha resposta: - Não recusaria, aproveitaria a oportunidade e tentaria mostrar ao racista ou ao nazista os horrores que o nazismo e racismo fizeram e podem continuar fazendo se encontrarem o apoio de mentes pouco iluminadas. Muito possivelmente não o convenceria, mas aproveitaria o momento para tentar tornar esta pessoa melhor e consequente o pequeno mundo ao redor dela.


A vida é feita de oportunidades para se tentar melhorar o que se tem a sua volta, cabe à mente lúcida observar, identificar o momento e agir. Mas para isso pode ser preciso:



Um comentário:

  1. Titus concordo com você! não devemos pagar o mal com o mal e religião não leva ninguém a lugar nenhum se você não abrir seu coração, igreja é só um lugar de oração porq Deus esta dentro de cada um de nos somos o templo dele! temos que ser exemplo,e devemos saber perdoar o pior inimigo é difícil mas o perdoar E pedir perdão é um Dom que vem de Deus se não tiver temos que pedir a ele BEIJÃO.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.