quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Kimi e o contrato anual.




Kimi Raikkonen acertou com a Lotus por um ano. Quer contratos anuais. Aprendeu que não pode confiar em equipes de Fórmula-1 depois que foi esfaqueado pelas costas pela Ferrari. A Ferrari preferiu dispensá-lo pagando o salário a tê-lo como rival de Alonso na própria equipe. Por quê? Perguntem ao Banco Santander que literalmente “bancou” a ida do Espanhol para a equipe das ordens pelo rádio e justamente por conta destas ordens. Não adiantaria nada perguntar ao Alonso, afinal, ele nunca sabe de nada que acontece nos bastidores, mesmo sobre as tramas que visam beneficiá-lo (caso da batida de Cingapura, também da demissão de Nelsinho que encostava nos seus tempos com um carro pior).

A permanência do Massa no lugar do Raikkonen nada teve a ver com o grande mercado que o Brasil representa para os Bancos, uma vez que são tão beneficiados pelo governo brasileiro com taxas de juros maiores que os agiotas dos tempos da inflação. A Ferrari e o Banco Santander simplesmente sabiam que Kimi Raikkonen não aceitaria um “Alonso está mais rápido que você. Confirme se entendeu?” tão mansamente quanto o Massa. É do tipo que responderia: “Ora, se ele está mais rápido, que tente passar.”  

É por estas e outras que prefiro torcer pelo estrangeiro Kimi Raikkonen a torcer por um brasileiro do tipo Massa ou Barrichello.

Que em 2013 a Lotus consiga fazer um carro digno do piloto que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.