domingo, 4 de novembro de 2012

A Volta de Dois Gigantes




Hoje foi um dia especialíssimo na Fórmula-1. Um piloto que passou dois anos fora, retorna em um carro que jamais conseguiu ser melhor que as Red Bulls, MacLarens e Ferraris. E vence um grande Prêmio. Depois de vinte e cinco anos a Lotus volta a vencer, mas o fez exclusivamente por conta de seu piloto Kimi Raikkonen que em minha opinião é o melhor entre todos os atuais. Opinião de fã, é claro. E sou fã do finlandês porque vejo apenas nele o que havia de sobra nos pilotos da era de ouro da Fórmula-1, a honestidade politicamente incorreta.
De qualquer jeito, a Lotus voltou a vencer. Esta equipe que já abrigou talentos como os de Jim Clark, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna (todos os gigantes brasileiros estiveram nela), agora abriga o talento de Kimi Raikkonen. Infelizmente não deu um carro a altura aos dois últimos campeões que passaram por ela, Piquet e Raikonnen, mas ainda assim a Lotus é de boa memória para nós brasileiros, principalmente pintada de cor preta, quando fez de Emerson campeão e de Ayrton um vencedor de GPs de Fórmula-1.
Voltando a Kimi, hoje, ao receber pelo rádio o pedido do engenheiro de esquentar os pneus dianteiros respondeu secamente: “Já estou fazendo, não precisa me pedir”. Outro dia, perguntado por um repórter, depois de um dia com resultado abaixo do que esperava sobre qual o pior momento daquele dia, não hesitou em responder: “Este”. É o Nelson Piquet sem o humor excessivo do brasileiro e igualmente talentoso.
Durante este ano fui lendo muita coisa sobre o Raikkonen, achei um blog divertido de Fórmula-1 justamente por ser tendencioso, afinal é um blog feito por fãs, meninas divertidas, mesmo a fã brasileira número 1 de Fernando Alonso, piloto que não suporto. Entre estas meninas, há uma fã de Kimi Raikkonen, de nome Ludy, que me proporcionou as mais divertidas leituras dentro do esporte este ano.
Depois destas leituras em diversos blogs de Fórmula-1 minha admiração por Kimi Raikkonen foi crescendo de forma exponencial, a tal ponto que sendo um piloto ausente na minha lista de personalidades favoritas da Fórmula publicada meses atrás, entrou na lista para assumir a liderança.
Quem dera o esporte fosse tomado por personalidades como a de Raikkonen, aliás, não apenas o esporte, mas a humanidade, afinal uma das piores características do ser humano, uma que não suporto, este finlandês não possui, a hipocrisia.
O Atual Ranking de personalidades favoritas da Fórmula-1:
Pos
Pilotos
1
Nelson Piquet
2
Kimi Raikkonen
3
Juan Manuel Fangio
4
Jim Clark
5
Wolfgang Von Trips
6
Tazio Nuvolari
7
Jack Brabham
8
Alberto Ascari
9
Giles Villeneuve
10
Chico Landi
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.