sexta-feira, 4 de maio de 2012

Questão de Prioridade


Ontem estava cansado, realmente cansado, após ter discutido com amigos de uma ONG qual a melhor maneira de levar assistência médica a um maior número de pessoas em um curto espaço de tempo disponível. Fui relaxar minha mente e assistir dois filmes românticos que sempre me animam: Escrito nas Estrelas com John Cusack e Kate Beckinsale e Ladrão de Casaca com Cary Grant e Grace Kelly.

Sei que vou perder bastante seguidores no Twitter e leitores do blog com o que vou escrever, mas se seguidores fossem minha prioridade estaria no ramo religioso ou da política. E não estou. Por isso, prefiro manter a honestidade de minhas opiniões.

Perdi a discussão que rolou no Twitter entre torcedores de casais por conta da não realização do paparazzo em conjunto da Renatinha com Jonas. Ainda bem que estava ausente, não li as besteiras usuais. De cabeça quente, teria escrito algo muito mais pesado de forma que poderia ser tomada, quase que justificadamente, como uma agressão. E tenho “amigas” queridas em todos os grupos para não ter o mínimo desejo em agredi-las. Mas ontem, muito possivelmente o teria feito. Lendo algumas besteiras ditas de lado a lado e cheguei a uma conclusão:

Sinceramente esta briga entre Joniques, Peravilas e Dabachs ultrapassou o limite do ridículo e já chegou ao nível do patético.

Um trabalho como o paparazzo entre Renata e Jonas virar comemoração porque não será realizado? Era apenas um trabalho. Vibraram com a perda financeira que os dois sofreram com o fracasso das negociações? Pior foram as teorias de conspirações inventadas de todos os lados. Ora bolas, sabem da razão do fracasso das negociações o paparazzo e a agência de Jonas e Renata, que é a mesma. O resto é especulação.

Neste mesmo momento Jonas e Renata se encontravam em festa em São Paulo, mais um motivo para briga entre Joniques, Peravilas e Dabachs. O encontro virou motivo de ironias. Patético. Se estiveram em um “encontro” ou cumprindo agenda isso diz respeito apenas aos dois. A vida dos dois aos dois pertence, e somente a eles. Será que vão levar uma eternidade para compreender isto?

Após o BBB, Jonas, Renata e Monique seguem a vida procurando o melhor para eles (justíssimo). Mas os fãs parecem não se cansar das baixarias e qualquer coisa que envolva estes três acaba cercada de atitudes e palavras desagradáveis de algum lado. E aqui eu faço um “Mea Culpa”. Acabei de postar no twitter comentários maldosos e, portanto, cometi uma atitude deselegante (o que pra mim é muito depreciativo a respeito da minha conduta) sobre a nudez de Monique. Mas apenas relacionadas à nudez e apesar de deselegante ao menos fui sincero. Porém não mais me referi a pessoa Monique. (Estou tentando salvar um resto de atitude elegante. Convenci?)

Enquanto esta guerrinha de torcidas ocorre, milhões de crianças africanas são submetidas à violência de uma guerra de verdade, sendo ou assistindo suas mães e irmãs estupradas pelos guerrilheiros, seus pais e irmãos mortos pelas facções contrárias em diversos países africanos. Milhões de crianças africanas estão entregues à fome e à doença. E as pessoas ficam revoltados(as) porque Jonas, Renata ou Monique não estão com quem desejariam que estivesse?

Revoltar-se é um direito de todo indivíduo e a escolha dos motivos pelo quais se revolta é uma questão de prioridade.

Mas revoltar-se por formação ou não de um casal é o perfeito exemplo de uma prioridade frívola.


3 comentários:

  1. Titus, você como sempre escrevendo magnificamente Bem !!
    assino embaixo de cada palavra sua...
    Ridículo as pessoas ainda acharem que tem o direito de decidir com quem uma pessoa (Jonas) deve ficar. Será que voltamos nos tempos que se escolhia o marido/esposa ?
    Ser Fã é em primeiro lugar respeitar seu ídolo.

    continue nos dando o prazer de seus textos !
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Com quem JOnas deve ficar? Alô?! Alguém já perguntou pra Renata se ela quer ficar com Jonas? Até hoje só a vejo falando que quer ficar solteira e está incrivelmente feliz assim, focada no trabalho! Amo minha pequena lôra focada no trabalho, e ganhando seu din-din enquanto uns idiotas a ofendem de graça no twitter! Renata é forte, aguenta poucas e boas no twitter <3

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,Titus!
    As Pessoas gostam de Quem querem e como querem,desde que não ofendam a dignidade dos outros...existem,aqueles que não Respeitam...e,o mais REpugante é ver Pseudo-fãs que ficam em cima do muro e pelas costas repudiam e zoam aqueles que acham Re e Jo um lindo casal!Por outro lado,essas mesmas Pessoas Adoravam que a Re ficasse com Ronaldo e afins...vai entender?!Pegando "carona"no Questionamento da Colega anterior...será que perguntaram para a Re se Ela queria ficar com Ronaldo???kkkkkkkkkkkO mais certo é Ignorar essas Pessoas Provocadoras e Imorais!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.