segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O Saudável Afundamento do Brasil.

Dizem que as denúncias do deputado Pedro Correa têm o potencial de afundar a República, mas falam como se isso fosse algo ruim. Não é.

Esta república de banana que os políticos fizeram do Brasil precisa afundar, e afogar os ratos que se locupletaram desonestamente com as riquezas do país. Somente o afogamento (prisão) destes ratos tornará as instituições democráticas brasileiras em instituições saudáveis.

Precisamos urgentemente de novas eleições e do afastamento generalizado de todos os membros atuais que formam nossas Instituições. Eleições para presidente e deputados, com a exclusão de candidaturas de qualquer político ou afiliado de partido político. Eleição de independentes descompromissados, com doações de campanhas investigadas rigorosa e SISTEMATICAMENTE, assim como as fortunas pessoais e de pessoas próximas por autorização prévia do candidato, requisito obrigatório para se candidatar. Acabar com o Senado, se existem os deputados, para que senadores? E reduzir o número de deputados para no mínimo 1 representante por Estado e no máximo 10 a depender do número de eleitores.

Precisamos da extinção dos atuais partidos brasileiros, TODOS, e da formação de novos partidos com princípios protocolados e seguidos à risca sob a pena de posterior extinção.

Precisamos da limpeza dos tribunais de justiça, incluindo o tribunal máximo, o Supremo Tribunal Federal, sendo os tribunais reformados por eleição democrática entre os pares, sem indicações políticas, tendo TODOS os membros, assim como os políticos, investigadas suas fortunas pessoais e de pessoas próximas, etc. etc.

Precisamos de uma lei única, de nível federal, regulatória para o país, estados e municípios e, portanto, extinguir as Assembleias Legislativas estaduais e Câmara de Vereadores, que só desperdiçam o dinheiro do contribuinte, ou melhor, do extorquido pagador de impostos.

Precisamos acabar com as mordomias do Legislativo transformando o auxílio alimentação que paga os caros restaurantes dos senadores e deputados em tickets-refeição modestos como o simples trabalhador. Transformar o carro oficial e motorista em vale-transporte do valor de dois ou quatro ônibus, conforme a necessidade, afinal é bom que o representante esteja em contato direto com quem representa, e que melhor lugar para isso do que no transporte público, no buzú?

Que os deputados (os senadores seriam extintos) sejam obrigados a estarem no congresso de segunda a sexta através dos controles a que obrigam os funcionários de empresas particulares. Que vá fazer campanha nos finais de semana.

Mas para que tudo isso possa acontecer é necessário que a atual república de banana Brasil afunde, e afogue (prenda) os ratos (do executivo, legislativo e judiciário) que roeram e fizeram o buraco no casco do barco chamado Brasil.


Um comentário:

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.