domingo, 20 de janeiro de 2013

Galeria de Ídolos - Audrey Hepburn




Hoje fazem exatos 20 anos da morte da mulher mais elegante a ter pisado neste planeta: Audrey Hepburn. Nasceu com o nome Audrey Kathleen Ruston em Bruxelas, tornou-se mundialmente conhecida como Audrey Hepburn, símbolo da elegância. Começou como bailarina, depois se tornou modelo. Ficou conhecida mundialmente após o papel de princesa em “A Princesa e o Plebeu”. Atingiu o ápice da elegância, sob qualquer forma, sendo mostrada ao mundo inteiro no filme “Bonequinha de Luxo”. Sobre ela já escrevi aqui. 


Dois anos depois de Bonequinha de Luxo, juntou-se ao homem mais elegante a ter pisado neste planeta para protagonizar o filme de suspense “Charada”. Este filme possui algo muito melhor que o suspense do roteiro. Tem as cenas mais elegantemente românticas já produzidas no cinema. Em uma delas Audrey fala para Cary: “Sabe o que tem errado em você? Nada.”


 Este filme é recheado de cenas como as seguintes:






Em 1988 juntou-se a UNICEF como embaixadora especial, fazendo vários trabalhos humanitários, vivendo seus últimos anos da forma pela qual é conhecida, elegantemente.

Toda vez que leio a frase “uma mulher elegante” a primeira imagem que me vem a cabeça é a de Audrey Hepburn.

Um comentário:

  1. Só me lembro de uma outra grade estrela com o mesmo nível de elegância de Audrey Hepburn: a belíssima Grace Kelly. Ambas eram senhoras de uma classe suprema.

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.