quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os royalties e a Olimpíada.



Assistindo a entrevista do senador Lindbergh Farias reparei no seu sorriso largo, de felicidade com a vitória da manutenção do “Status Quo” e consequentemente da derrota da reparação da injusta distribuição de recursos que por mais de um século aconteceu em relação as verbas federais. Sobre o acontecido nesta quarta-feira, 19 de dezembro de 2012, devo dizer que venceram os aliados do povo carioca, mas inimigos do povo “brasileiro”. É desta maneira que enxergo hoje os políticos cariocas que manipularam o veto da “carioca” de adoção, Dilma e da intromissão do juiz do supremo, o carioca “de nascimento” Luiz Fux, na ordem de votação do Congresso. Isto sim é ingerência indevida, mas como é favorável ao poderoso estado de Rio de Janeiro, pode.

Senti falta de ao final dos trabalhos do Congresso desta quarta de ouvir o hino do estado do Rio de Janeiro, deveria ter sido cantado pelos seus representantes e de preferência com as presenças e participações da presidente Dilma e do Juiz do Supremo, o carioca Luiz Fux. E no final, repartirem entre sim o generoso bolo, da vergonha, da discriminação ao Norte, Nordeste e Centro-Oeste deste país.

A figura do bolo é bastante representativa já que sempre foi usada para se justificar a desigualdade social, seja na acumulação de riquezas pelos milionários como para acumulação de riquezas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. “É preciso fazer o bolo crescer para depois repartir”. Pois bem, o bolo cresceu e agora os cariocas o querem comer sozinhos.

Como o senador “carioca” Farias bem reconheceu, os cariocas obtiveram uma grande vitória e o resto do Brasil foi derrotado. Esse mesmo resto do Brasil que por séculos sustentou o crescimento econômico do Rio de Janeiro com a matéria prima que o Rio jamais teve, pois se São Paulo chegou a ter o café e Minas chegou a ter o leite, o Rio de Janeiro teve apenas o discurso embromador dos cariocas. Agora tem o petróleo e não pensa em saldar as suas dívidas com aqueles que o sustentaram por muito tempo. Povo ingrato é isso.

O mal está feito. Esta embromação garantida pela liminar do juiz “CARIOCA” Luiz Fux, representa um ano de perdas para os demais estados do Brasil, como bem analisou o senador carioca Farias.

Mas vamos ao futuro: Como os cariocas estão “se lixando” para o resto do Brasil, acho incompreensível, e já o achava antes mesmo desta história de royalties, que o resto do Brasil pagasse os custos das Olimpíadas do Rio, uma vez que o nome já diz, são do Rio e não do Brasil. Todos os benefícios a serem obtidos por estes jogos irão para o Rio de Janeiro. Por que os custos devem ser repartidos com o resto da nação?

Cadê os representantes dos outros estados para cobrarem de Dilma o absurdo de fazer dinheiro sair do empobrecido Norte deste país para construir um novo velódromo para o Rio de Janeiro? Para construir as acomodações? Para pagar qualquer custo que seja, quando o lucro destas ações reverterá apenas para o estado do Rio.

O Governador e Prefeito do Rio de Janeiro não foram a público para dizerem que não poderiam realizar as Olimpíadas se o projeto dos Royalties não fosse vetado pela Dilma? Não tiveram sucesso com a sua chantagem? Então que agora paguem pelos custos e deixem o resto deste país cuidar de sua saúde, educação e segurança sem verem parte deste dinheiro desviado para as obras no milionário estado produtor de petróleo, o Rio de Janeiro.

A presidente deste país, a Sra Dilma, como pode ser percebido no post anterior, com o seu veto cometeu uma infâmia com o resto do país, impedindo uma pequena reparação pelas injustiças provocadas a outros estados, como a Bahia, que teve todo seu petróleo explorado pelo Brasil sem receber um centavo de royalties por conta desta exploração. Permanecer beneficiando o milionário estado produtor de petróleo, o Rio de Janeiro, com gastos pagos por qualquer outro estado pobre deste país, não apenas se torna uma infâmia, como um crime econômico contra estes estados.

Durante toda a minha vida jamais votei em Antonio Carlos Magalhães, pois era de “esquerda”. Hoje ao ver o que o PT fez no estado da Bahia e no Brasil me arrependo disto. ACM vivo seria um dos poucos a se opor a este crime cometido contra os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste pelos representantes do Rio de Janeiro e Espírito Santo, sustentados pelo indigno veto da presidente Dilma e pela incompreensível intromissão do juiz carioca do STF.  

Um comentário:

  1. Boa noite Titus nos vivemos num Brasil cheio DE desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países Tenho visto isso em Sp.Gastão o nosso dinheiro de impostos com coisas supérfluo, saude educação e segurança esta cada dia pior em SP é muito frustrante isso, hoje em SP pra vc passar numa consulta medica. tem dia e mês pra marcar e guando consegue só depois de 3 a 4 meses que vc vai poder passsar com o medico se estiver mal morre e não é só SUS NÃO, OS COVÊNIOS tbm a segurança esta um caos se matando como se fosse natural e educação pior ainda!! bjus

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.