Hoje
vi três fotos que me tocaram profundamente.
As
duas primeiras:
Foto: Mike Wells
Foto: Bernie Boston
A
terceira tem uma história, o garoto Diego de 12 anos tocou no funeral de seu
professor de música que acolhia em sua orquestra garotos pobres tirando-os da
violência das ruas. Pouco tempo depois Diego morreu após cirurgia de apêndice.
Encontrou-se com seu professor na esfera celestial aonde se encontram aqueles cujas
almas se tocam em vida:
Titus... Nunca poderei achar essas fotos belas. Bem feitas sim, porém registram momentos reais muito tristes. Emocionam sim, pois nos faz acordar e perceber que o mundo é cruel, cheio de momentos tristes. Poderia ser tudo tão diferente... Bjos.
ResponderExcluirLúcia, o senso de belo pode ser muito relativo, a princípio não usei o termo "belas" para definirem as fotos. Mas vejo beleza no gesto daquele que está segurando a mão de um esfomeado porque ele está lá, presente, para auxiliar a criança faminta. Também vejo beleza no gesto corajoso do rapaz que diante de baionetas apontadas para ele responde com um gesto de paz, um gesto que fala mais do que mil palavras ou frases do tipo: "faça amor, não faça guerra". Por fim, consigo ver a beleza nas lágrimas tristes de uma criança saudosa daquele que a protegeu. Lágrimas que podem representar tristeza, saudade, mas que principalmente representa o "amor" desta criança. E, em minha opinião, respeitando opiniões contrárias, não existe nada mais belo que o amor puro de uma alma inocente.
ExcluirSim Titus, os gestos são lindos. Eu olhei, na minha simplicidade, o outro lado, a mão pele e osso, as armas apontadas, o menino com o olhar mais triste que já vi. Não há nada de belo na tristeza.
ExcluirTitus sim verdade são fotos que no tocam e nos emocionam o coração lindas, fotos que nos levar a pensar em muitas coisas,saudades Beijos.
ResponderExcluir