sábado, 18 de agosto de 2012

SER OU NÃO SER.




Ontem, no trabalho, um colega falava do Twitter. O que ele disse: “É muito esquisito, a Renatinha do BBB tem 40 mil seguidores, devem ser os mesmos adolescentes que seguem a Paris Hilton, afinal ela é como uma Paris Hilton brasileira”.

Olhei para ele e sorrindo respondi: “Nunca ouvi tanta besteira em uma só frase como a que você acaba de dizer”. E falei sobre os absurdos ditos por ele numa única frase. Não como escreverei aqui, afinal, com as letras a nossa disposição argumentamos melhor, acho.

Primeiro, a Renatinha não é mais do BBB, aliás, muitos dos que me seguem no Twitter sabem que eu admirava a beleza dela no BBB, mas o ser humano Renata D’Avila me conquistou fora dele, ao saber diferenciar muito bem o que era vida dentro e fora do BBB.  Então de certa forma me irrita quando a chamam de BBB ou ex-BBB, não que isto seja um rótulo indigno, mas em nada explica o complexo ser humano que é esta menina.

Sigo a Renata no Twitter, em retribuição, pois ela é a única “celebridade” que me segue e por consequência também sigo, mas hoje, pelo ser humano que ela é, eu a seguiria mesmo que ela me desse unfollow. Eu não seguiria a Paris Hilton mesmo que fosse pago. Como escrevi no post abaixo, interessante é uma característica que prende a minha atenção e o que há de interessante na vida de uma herdeira que se dedica a vender a marca “Paris Hilton”?

No entanto, há muito de interessante na Renata D’Avila. Ela usa o Twitter para se comunicar com os(as) “fãs” e se expressa sempre com gentileza. Nas viagens sempre arranja um tempo para se encontrar com eles(elas) tratando a todos com delicadeza e atenção peculiar.

Usou a “celebridade” conquistada no BBB para trabalhar como modelo e tentar alguma coisa na televisão. Soube que teve um tempo de programa no Multishow, ainda não vi. Sinceramente acho que o canal Multishow deveria contratá-la. Na televisão sabe-se que não basta ter carisma, senão o Alemão teria feito um grande sucesso, mas a Renata D’Avila tem algo a mais, ela tem uma luminosidade que não se expressa apenas na própria luz como também ilumina quem está próximo a ela. No BBB foi assim, na presença dela os seus companheiros de cela ganhavam uma vida que não tinham na sua ausência.

Outra coisa que diferencia em muito a Renata da Paris Hilton está na expressão. A expressão “divertida” da Paris Hilton se resume a uma “diversão” vazia, enquanto a expressão divertida de Renata expressa uma promessa de possibilidades. É como se a Paris Hilton falasse “Eu quero me divertir” enquanto a Renata expressa: “Eu quero nos divertir”. Há uma grande diferença.

A Renata D’Avila é extraordinariamente linda, tem um corpo perfeito e os olhos belíssimos extremamente expressivos. É um cartão de visita, mas não deve ser tomado além disso. E parece que ela tem consciência disso. Tem uma qualidade além da aparência, ela lê. E como a leitura é importante, ela forma o conteúdo, ela forma o ser e o não ser. Pelo Twitter soube que ela está lendo o livro “Fragmentos” sobre Marilyn Monroe, perfeito para o momento dela, que não fique nos fragmentos mas aprofunde nas biografias deste exemplo de mulher, que foi julgada pela forma, jamais pelo conteúdo. Pela forma foi abusada sexualmente, admirada por milhões, virou ícone e foi desprezada depois de usada pelos dois poderosos irmãos Kennedy. Morreu misteriosamente num oficialmente suicídio, mas que pode ter sido outra coisa. Não importa, em qualquer caso, no caso da Marilyn, o não ser venceu.

No caso da Renata, ela É bela como a Marilyn, ela TEM o corpo perfeito como a Marilyn. Mas é importante saber que isto é temporário, faz parte do não ser, pois de fato, todos somos o que lemos, o que aprendemos, o que fazemos, o que nos importamos, o que amamos, o que vivemos. E pelo que vejo, espero que não tenha me enganado, a Renata D’Avila está no caminho do ser quem ela deseja, e acredito que ela deseja Ser muito mais do que Não Ser.

Quanto à frase do meu colega que inspirou a resposta e este post, talvez a melhor resposta a ele fosse: Quem é a Paris Hilton? Pelo que sei, ela não é.

4 comentários:

  1. Amei o que escreveu. Disse tudo o que penso sobre Renatinha. Cada dia minha admiração e respeito crescem ainda mais pela Pequena Grande Renata. Ela tem brilho, encanto e , principalmente, humildade e carinho por todos. Minha conterrânea só me enche de orgulho!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, meus parabéns vce consegui descrever a Renatinha maravilhosamente bem. Eu n sou teen, sou avó e adoro a Renatinha, nca assisti ao BBB,só o fiz por causa dela. Como vce disse ela soube diferenciar o antes e após BBB.É do bem, segue en frente e trabalha muito, sem fofocas n estrelismo, é uma garota maravilhosa.
    Bjos,
    Iba - DF

    ResponderExcluir
  3. Oi Titus adorei ela é tudo o que disse e mais ainda ela carismatica carinhosa nos passa Luz muito amavel com as fãs adoro ela! e ela tem fãs de todas as idades ela provou pra muitos que falou, dela que é uma pessoa do bem e uma garota maravilhosa adoro a Re!! fica com Deus amigo bjus.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, esse menino está de parabens. Amo a renata também s2

    ResponderExcluir

Infelizmente, me vejo obrigado a moderar comentários. Favor tenham paciência, que os comentários sem ofensas pessoais serão publicados.